quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A boca



Um dia, a boca resolveu perguntar aos seus amigos:
__Eu sei que o corpo humano é muito importante, e que cada um tem sua função,mas na opinião de vocês , qual é o órgão mais importante?
Os olhos sonolentos responderam:
__ O órgão mais importante do corpo, somos nós, ora bolas. Porque somos nós que olhamos as coisas e observamos o que se passa ao nosso redor. Os ouvidos então, resolveram se meter na conversa:
__ O órgão mais importante somos nós, os ouvidos, porque nós ouvimos tudinho. Até o que não devíamos. __ disseram eles.
__ Há! Até parece! Vocês estão redondamente enganados. O órgão mais importante somos nós, as mãos! Porque nós pegamos as coisas.
Aí o coração aborrecido, tomou a palavra:
__ Onde já se viu tamanha ousadia. Eu sou o mais importante de todos, pois sou eu que faço o corpo funcionar! Ai de vocês se não fosse eu!
__ Mas eu guardo em mim os alimentos! __ choramingou a barriga. As pernas revoltadas falaram:
__ Podem falar a vontade,mas quem agüenta vocês, e todo esse peso, somos nós, as pernas!
Nisso, chegou a hora do jantar.
_Huuuummmm! E pelo cheirinho era macarronada!
Os olhos se reviraram.
O coração quase parou de bater de tão emocionado.
A barriga disfarçou o ronco.
Os ouvidos ficaram atentos aos barulhos dos talheres.
As maõs tremiam.
As pernas mal conseguiam ficar paradas .
E a boca...
Bem, a boca simplesmente se recusou a comer.
E continuou a recusar enquanto os outros órgãos reclamavam sem parar.
_ Só como se vocês responderem direitinho a minha pergunta:Na opinião de vocês, qual é o órgão mais importante do corpo humano.

_ Sem sombra de dúvida, é você, boca, é você!_Responderam os outros em um coro afinado.

Este reconto está sendo publicado pela primeira vez no Mariazinha zinha zinha

Nenhum comentário: