quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ciranda cirandinha


Eu adorava brincar de roda quando era pequena
Era a  minha brincadeira favorita.

Passava horas com meus amiguinhos e amiguinhas rodando e cantando pelos  quintais e pelas ruas que naquela época não eram tão congestionadas de carros como hoje em dia.

As rodas eram imensas, com muitas crianças rodando e  cantnado e nós brincávamos na rua até tarde.
Eu então, adorava brincar...
Dormia cansada de tanto correr, subir no muro, cantar, soltar pipa, jogar gude....

Não sei se esse tempo era melhor do que  o tempo das crianças de hoje.

Mas sempre que penso naqueles  meus dias, sinto cheiro de  liberdade,  de segurança, de delicadeza...

Mas também sou de ver beleza em tudo e acredito que todos nós, de todas as gerações,  guardaremos pra sempre uma bela recordação do tempo em que brincar, era nosso passatempo preferido.

Esta ciranda é a música tema da minha infância. Se você souber cantá-la, cante e entre na roda.
Mas se não souber, fale.

Na verdade, é uma belezinha de poema.

Ciranda cirandinha
Vamos todos cirandar...
Vamos dar a meia avolta
Volta e meia vamos dar....

O anel que tú me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que túi me tinhas
Era pouco e se acabou...

(Ciranda Popular Brasileira)

2 comentários:

Anônimo disse...

Que doces lembranças me trouxe esse texto!Tb adorava brincar de roda e gosto até hoje!Bjs,

diario da Fafi disse...

É uma pena que as nossas crianças não brinquem mais assim né?

beijos Anne.