quarta-feira, 19 de março de 2008

Trava-línguas

Eu não sei vocês, mas eu adoro brincar de trava-línguas.

Trava-linguas é um monte de palavras com som com articulação difíceis. Ou seja são palavras que quando a gente fala é um verdadeiro atropelo... na língua.
Eu adoro!

Então vamos brincar de travas-línguas?

Alô, o tatu taí?
– Não, o tatu num tá.
Mas a mulher do tatu tando é o mesmo que o tatu tá.

– Cá há eco?
– Cá eco há.
– Que eco é que há cá?
– Cá há o eco que aqui há.

– Pedreiro da catedral
está aqui o padre Pedro?
– Qual padre Pedro?
– O padre Pedro Pires Pisco Pascoal.
– Aqui na catedral tem três padres Pedros Pires Piscos Pascoais. Como em outras catedrais.

A aranha arranha o jarro
O jarro arranha a aranha
A aranha não arranha o jarro
Porque o jarro não arranha a aranha

A aranha arranhando a jarra
e o sapo socando o saco

À entrada de Chaves
Achei uma chave de chumbo
Chapada no chão

A espingarda destravínculapinculá
Quem destravíncula ela
Bom destravínculapinculador
será

A lontra prendeu a tromba do monstro de pedra e a prenda de prata de Pedro, o pedreiro

A pinta picou a pinta do pinto pintado

A rosa perguntou à rosa qual era a rosa mais rosa. A rosa respondeu para a rosa que a rosa
mais rosa era a rosa cor de rosa

A sábia não sabia que o sábio sabia que o sabiá sabia que o sábio não sabia que o sabiá não
sabia que a sábia não sabia que o sabiá sabia assobiar

Abadalado
Ababadado
Ababelado
Abobadado

Alice disse que eu disse que ela disse que o que eu disse era um poço de tolice. Mas eu
disse que não disse o que ela disse que eu disse que ela disse, e quem fez o dissedisse
foi a
dona Berenice

Atrás da pia tem um prato
Um pinto e um gato
Pinga a pia, apara o prato
Pia o pinto e mia o gato

Bochecha, bochechada
Tira o sebo da bochecha
Pra botar na bochechada

Nenhum comentário: