terça-feira, 29 de junho de 2010

A Onça



A onça pintada
pintou  lá no meio da floresta.
A onça  é  sinuosa, esguia e dengosa
Toma banho de rio e se balança
E se está chovendo
risca o chão com suas garras afiadas
e desenha um sol...
e quando o sol pinta,
a pintada  se estica no sol lá no meio da floresta.
Pedacinho de paraíso....

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sobre fábulas

Ítalo Calvino é quem afirma: “As fábulas são verdadeiras.” E continua: “São uma explicação geral da vida, nascida em tempos remotos e alimentada pela lenta ruminação das consciências camponesas até os nossos dias.”
Os contos dão sentido às nossas experiências existenciais numa fase da vida em que não temos ainda o pensamento racional muito bem elaborado; eles nos fazem entender a dicotomia entre ricos e pobres, entre reis e vassalos, entre o amor e o sofrimento, entre a vida e a morte.

E nos mostram, ainda segundo Calvino, “o esforço para libertar-se e autodeterminar-se como um dever elementar, junto ao de libertar os outros, ou melhor, não poder libertar-se sozinho, o libertar-se libertando.”

Os contos são o “catálogo do destino” que pode caber a um homem e a uma mulher, entreabrindo o véu que recobre o mundo oculto e nos permitindo, mais do que qualquer outra coisa, vivenciar o mistério da nossa alma, reconhecer suas sombras e escuridões e integrá-las à luz, na busca da Paz e da Felicidade.

Fonte :cordel on line

terça-feira, 22 de junho de 2010

salão do livro atrasado

Posto atrasadinha, algumas fotos do lançamento do livro do Chico Mendes  no salão FNLIJ.



segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Flor mais Grande do Mundo

Uma pequena homenagem à  Saramago.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Chico Mendes para Crianças

Na quinta feira, dia 10/06 às 10 da manhã,estarei no Salão da FNLIJ para Crianças e Jovens na Rua Barão de Tefé, 75, Saúde, Zona Portuária, para uma sessão de autógrafos do meu livro  " A História de Chico Mendes para Crianças"no Espaço Leitura.

Quem tiver afins é só chegar. Se não tiver grana pra comprar o livro, não faz mal. Vai lá que ganha um beijinho  da autora.

sábado, 5 de junho de 2010

Estarei aqui no dia 10, as 10 da manhã, no Espaço de Leitura